Operação Lei Seca: veículos são apreendidos em Nova Friburgo

Na noite de sábado, 13, os agentes da operação Lei Seca flagraram oito motoristas embriagados circulando pela rotatória da praça Marcílio Dias, no Paissandu. Os mesmos foram autuados por dirigirem alcoolizados e sete tiveram a carteira nacional de habilitação (CNH) apreendida pelos agentes. A fiscalização aconteceu nos acessos ao Centro e ao bairro Olaria.

De acordo com o balanço divulgado na segunda-feira, 15, cerca de 173 veículos foram abordados, 26 foram multados e cinco rebocados e encaminhados para o pátio do Detran-RJ ou do departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) na cidade.

Em fevereiro, a secretaria estadual do Governo e Relações Institucionais, responsável pela Lei Seca afirmou um convênio com o DER para intensificar as operações nas rodovias do estado.

Operação Detran Seguro

Na sexta-feira, 12, uma movimentação levantou dúvidas sobre a realização da operação Detran Seguro no trecho Mury-Lumiar. Mas, o Detran-RJ informou em nota que não houve a fiscalização.

A única cidade da região serrana que recebeu a operação, até o momento, foi Teresópolis.

Lembrando que o Operação Detran Seguro substitui a vistoria anual de veículos, extinta no final de 2018. A iniciativa conta com uma “câmera inteligente” que verificará se o motorista está com a carteira cassada, ou seja, sem permissão para dirigir durante dois anos, ou suspensa, se o veículo é roubado, entre outros problemas. Itens como lataria, pneus, farol, película, comandos de seta, vidros, placas de identificação e emissão dos gases poluentes também são avaliados.

Jussara Conceição

Jussara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta