Pan-2019: Jhennifer Alves fica em 5° nos 100m peito

Participando do segundo Pan-americano de sua carreira, a friburguense, Jhennifer Alves, ficou na 5° colocação na final dos 100m peito. A atleta terminou a prova com 01m e 08s.

Subiram ao pódio a estadunidense Annie Lazor, a argentina Júlia Sebastian e a canadense Faith Knelson, sendo respectivamente ouro, prata e bronze na competição. Jhennifer ainda ficou atrás da mexicana Melissa Rodriguez.

A estadunidense, além de levar o ouro na competição, bateu o recorde sul-americano nas piscinas de Lima. Após a argentina Molly Hannis superar, nas classificatórias, o recorde de Jhennifer Alves (01mim 07s e 64 centésimos), com 01 min 06s e 98 centésimos, a nadadora que defende os Estados Unidos subiu ao topo do pódio na final e superou a marca da hermana, terminando a prova com 01 min 06s e 94 centésimos.

Jhennifer ainda entra nas piscinas de Lima com a equipe brasileira pela prova 4×100 Medley, que acontecerá no próximo sábado, 10. Nesta modalidade, o grupo busca também classificação para a Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem. Pela prova, Jhennifer já conquistou uma medalha de bronze no Pan de Toronto, em 2015.

Classificação para a final

Jhennifer passou para a final com o quinto melhor tempo das classificatórias, ficando em terceiro lugar em sua bateria, terminando a prova com 01min 08s e 37 centésimos.

Na segunda colocação, na mesma bateria que Jhennifer, ficou a americana Molly Hannis, e em primeiro a argentina Julia Sebastian, que comemorou a vitória e o recorde sul-americano, conquistado com 01 min 06s e 98 centésimos. A detentora do recorde até então era a friburguense, com a marca de 01min 07s e 64 centésimos.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta