Parceria entre Prefeitura e CBB visa promover a formação de crianças e jovens no basquete

Ontem, 06, o Prefeito Renato Bravo recebeu no Palácio Barão de Nova Friburgo, representantes da Confederação Brasileira de Basquete para fechar uma parceria que colocará o município como a capital do basquete no Brasil.

No encontro, estavam presentes o Diretor Executivo, Marcelo Souza, o Secretário Geral, Carlos Roberto Fontenelle da CBB e o jogador Gerasime Bozikis, conhecido como Grego, ex-presidente da entidade. Os empresários Tony Ventura e Dalton Carestiato também participaram da reunião.

A parceria é composta pela Prefeitura de Nova Friburgo, Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o Sistema Sesi –Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), com a utilização do Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no distrito de Conselheiro Paulino, para a realização das atividades.

O objetivo da parceria é promover a formação de crianças e jovens no esporte e criar núcleos pela cidade, através da rede municipal de ensino. Além disso, o município também sediará jogos e treinamentos da seleção brasileira de basquete.

De acordo com o Prefeito Renato Bravo, um grupo de trabalho será montado para que os trabalhos possam ser iniciados.

Imagem destacada: Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *