Parquinho de Olaria sofre com abandono e falta de conservação

Olaria é um dos bairros mais populosos de Nova Friburgo. Porém, a localidade vem sofrendo com o abandono das autoridades em alguns setores. Um deles e o mais discutido atualmente, são as praças, já que a prefeitura estava prestes a construir mais uma, enquanto as outras continuam sem atenção.

Em um dos espaços públicos, na Praça Primeiro de Maio, há um parquinho que é diariamente frequentado por crianças, mas o estado em que os brinquedos se encontram, é lamentável.

Fernanda da Silva, moradora do bairro, leva os filhos e os netos semanalmente para aproveitarem o tempo de lazer, mas ela diz que a situação do local, é precária: “Tá abandonado. Não tem brinquedo, tá faltando pintura. As crianças ficam disputando o lugar no balanço, pois está faltando dois. Tá tudo enferrujado, a areia não é trocado há muito tempo, tá abandonado.”

O ex vereador Gustavo Barroso enviou um vídeo para a redação do ZoomTV Jornal, mostrando as condições do espaço. Na gravação, ele mostra o abandono da área de lazer: “Esse é o estado em que se encontra o parquinho aqui na Praça Primeiro de Maio: todo enferrujado e colocando as crianças em risco. Não tem segurança.”

Enviamos uma solicitação de nota para a Prefeitura, e o executivo informou, através da Secretaria de Olaria, Cônego e Cascatinha “que ainda esta semana enviará uma equipe para realizar melhorias necessárias no local. Eles afirmaram ainda, que também está sendo finalizado um orçamento para diversas benfeitorias na praça, incluindo a troca dos brinquedos.”

Maiara Gastin

Maiara faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta