Pedágio da RJ-116 terá um novo valor a partir de amanhã

Em julho do ano passado, o conselho diretor da Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes aquaviários, ferroviários e metroviários e de rodovias do estado do Rio de Janeiro) decidiu iniciar o processo de avaliação para homologar o reajuste anual de tarifa de pedágio. O mesmo foi finalizado em julho deste ano.

Assim, ficou autorizada a cobrança da nova tarifa, de R$ 6,00 para R$ 6,30, por parte da concessionária Rota-116, que opera o sistema viário Itaboraí-Nova Friburgo-Macuco (RJ-104 e RJ-116).

Com isso, a partir de hoje, 03, já começará a ser cobrado este novo valor. Ressaltando que, o reajuste é anual e faz parte do contrato de concessão estabelecido entre o governo do estado e a concessionária Rota-116 S/A.

A tarifa serve para a continuidade das obras e melhorias ao longo dos 140 quilômetros de rodovia. Entre elas, podemos citar os investimentos em alargamentos de pontes, construção de novos trevos de acesso aos municípios sob área de concessão e recuperação do pavimento asfáltico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *