Plano de Mobilidade Urbana é arquivado em sessão na Câmara

Programado para ser apreciado em regime de urgência na última terça-feira, 03, em sessão na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Ordinária nº 691/2019, Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana de Nova Friburgo teve seu arquivamento votado, em unanimidade, pelos vereadores da Comissão de Constituição e Justiça.

Sob alegações de que o projeto estaria defasado, com erros e inconsistências, os vereadores decidiram por não votar a “pauta trancada” da sessão.

“Eu estudei muito esse projeto e fiz 17 apontamentos de inconsistências. É um projeto nesse momento totalmente inviável. (…) Já se passaram cinco anos (desde a concepção), então ele precisa ser atualizado, ele está ultrapassado. Nesses cinco anos mudou (sic) muitas questões e as inconsistências são muito grandes” disse o vereador, relator do projeto e membro da Comissão de Mobilidade, Ordem Urbana e Paz Social, Zezinho do Caminhão.

O Plano prevê melhorias e aperfeiçoamentos nas condições de mobilidade na cidade, incluindo projetos como investimentos em acessibilidade urbana, calçadas, ciclovias, bicicletários etc.

Para entrar em pauta novamente na Câmara é necessário somente a apresentação de um novo projeto por parte da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *