Sarampo: 11 casos confirmados em Friburgo

Em meio a suspeitas de casos do novo coronavírus em Nova Friburgo, outra doença é realidade na cidade: o sarampo. Mesmo com diversas ações para vacinação e combate ao surto, 11 casos foram confirmados na cidade, de acordo com boletim divulgado pela Prefeitura.

Levando em consideração o período de primeiro de janeiro até o dia três de março, além das confirmações, são 69 casos suspeitos, sendo, até o momento, dois descartados e 56 em análise laboratorial.

A maioria dos confirmados são do sexo masculino, 7, contra 4 do feminino. A faixa etária predominante é dos 20 aos 39 anos, com 9 casos. Entre adolescentes de 10 à 19 anos há apenas um caso, assim como dos 40 aos 49.

Os bairros com pacientes portadores do sarampo são: Olaria, Cascatinha, Conselheiro, São Geraldo, Catarcione, Jardim Ouro Preto, Cordoeira; todos com um caso confirmado. Centro e Varginha tem dois casos confirmados cada.

Além da cobertura vacinal que acontece no dia a dia, um novo dia D ocorre no próximo sábado, 7, em postos da cidade. É necessário estar munido da caderneta de vacinação e do cartão do SUS para ser vacinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *