Polícia Civil explica caso de jovem que faleceu em acidente de moto

Um jovem faleceu no último fim de semana, em decorrência de um acidente de moto em Nova Friburgo. Porém, em seu atestado de óbito o laudo apontava “suspeito COVID-19”. A situação chamou muita atenção principalmente da família e de moradores da cidade, gerando muitos questionamentos.

O caso chegou até o presidente Jair Bolsonaro, que postou uma foto em suas redes sociais, abordando a situação e questionando as suspeitas nos dados do novo coronavírus no país.

Na tarde de ontem, 05, o delegado Henrique Pessoa, titular da 151ª DP de Nova Friburgo, através de uma rede social, explicou que, no caso, o jovem foi submetido ao atendimento médico para ser conhecido o trauma e o exame de imagem apontou uma “pneumonia”, podendo ser contaminação pelo novo coronavírus. Então, o jovem foi considerado de “risco biológico”.

Na nota, o delegado reforça que durante o período de pandemia, todo cadáver é tratado como potencial risco biológico, e por isso também as restrições às cerimônias de funeral.

A 151ª DP informou que o motivo do óbito foi “lesões contundentes decorrentes a acidente de motocicleta”, e que o caso segue sendo apurado na delegacia local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *