19°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
GeralPolíciaPrincipal

Polícia realiza maior apreensão de drogas do ano em Nova Friburgo

  • novembro 5, 2024
  • 0

Mulher é presa por ser cúmplice do filho, que não estava em casa no momento da abordagem policial

Polícia realiza maior apreensão de drogas do ano em Nova Friburgo

Em uma das maiores operações de combate ao tráfico de drogas do ano, a Polícia Civil de Nova Friburgo, em conjunto com o serviço reservado do 11º Batalhão da Polícia Militar (P2), realizou uma grande apreensão de entorpecentes na cidade na última segunda-feira, 4 de novembro.

A ação coordenada pelo delegado titular da 151ª DP, Heberth Tavares Cardoso, resultou na prisão de Silviane Daflon Rocha, acusada de permitir que a residência onde mora fosse usada como local de armazenamento de drogas para venda.

A operação foi desencadeada após um trabalho de inteligência policial que apontava para uma grande quantidade de drogas armazenada na casa de Silviane, localizada na Rua Guarani, próxima ao estacionamento de um shopping, no bairro Cordoeira.

Durante a abordagem, apenas Silviane foi encontrada na residência; seu filho, Vinícius Daflon Cordeiro, apontado como gerente do tráfico, não estava no local.

Publicidade
Publicidade

Ao permitirem a entrada das equipes, os agentes encontraram drogas em diversos pontos da casa, incluindo o quarto de Vinícius e a varanda.

No total, foram apreendidos aproximadamente 40 kg de maconha em tabletes, além de comprimidos de ecstasy, totalizando um prejuízo estimado de R$ 120 mil para o tráfico local.

Segundo as investigações, Vinícius seria o responsável pela distribuição dos entorpecentes na região, com apoio de sua mãe, que permitia o uso da residência como ponto de armazenagem.

 

Publicidade

A operação foi um duro golpe contra o tráfico em Nova Friburgo e enfraquece as atividades do traficante Marcos Vitor Nascimento da Silva, conhecido como VT, que atua no Morro do Cordoeira e é suspeito de ser o fornecedor de drogas para Vinícius.

Denúncias

A Polícia Civil reforça a importância da participação da população para combater o tráfico e tornar a cidade mais segura.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp da 151ª DP, através dos números (22) 98131-5050, ou pelo Disque Denúncia, no (21) 2537-3857.

A colaboração da sociedade é fundamental, e o sigilo é garantido.

Publicidade
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *