19°C
Nova Friburgo, RJ
BAIXE NOSSO APP
Blog

Polícia resgata 14 pássaros em cativeiro em Nova Friburgo

  • maio 31, 2024
  • 0

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já cadastrou 107 denúncias de crimes ambientais em Nova Friburgo, mais do que as 67 do mesmo período do

Share:
Polícia resgata 14 pássaros em cativeiro em Nova Friburgo

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já cadastrou 107 denúncias de crimes ambientais em Nova Friburgo, mais do que as 67 do mesmo período do ano passado.

Catorze pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro na última terça-feira, 28, em Nova Friburgo após policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos terem ido averiguar uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

De acordo com os agentes da 5ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, o fato ocorreu em um imóvel localizado na Rua Jose Henrique Emerick, no distrito de Amparo.

Após os proprietário ter autorizado a entrada dos policiais, os mesmos encontraram 14 gaiolas com um pássaro em cada uma delas, todos sem anilhas de identificação. O responsável pelos animais foi questionado sobre as licenças necessárias para a criação das aves, mas informou não possuir, e foi então encaminhado à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *