GeralÚLTIMAS

Polícia resgata pássaros silvestres em Cachoeiras de Macacu

  • agosto 21, 2024
  • 0

As aves da fauna silvestre foram transportadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Sete pássaros foram apreendidos nesta terça-feira, 20, por policiais militares da Unidade de Policiamento

Share:
Polícia resgata pássaros silvestres em Cachoeiras de Macacu
As aves da fauna silvestre foram transportadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas)

Sete pássaros foram apreendidos nesta terça-feira, 20, por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu.

Após uma denúncia sobre a guarda de animais silvestres feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente de posse das informações.

QUER SABER MAIS NOTÍCIAS DE NOVA FRIBURGO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP  

Os agentes se deslocaram à estrada Rio Friburgo, no bairro Vecchi, onde no interior do sítio denunciado e após autorização do proprietário, realizaram fiscalização, encontrando sete gaiolas contendo um pássaro da fauna silvestre brasileira em cada uma.

Como as aves não possuíam anilhas de identificação e o responsável não apresentou nenhuma autorização dos órgãos competentes, o mesmo foi encaminhado à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei 9605/98.

Após finalizar o registro, os policiais da 5ª UPAm transportaram os animais ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão devolvidos ao habitat natural.     

Como de denunciar?

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Fonte: Disque Denúncia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *