Política: por causa da pandemia, posses vão passar por adaptações em 2021

Faltando menos de 20 dias para a posse dos vereadores, prefeito e seu vice, o portal oficial da Câmara Municipal de Nova Friburgo divulgou mais informações sobre as regras para a realização da posse dos novos parlamentares, eleitos no pleito de 2020. A população não poderá participar presencialmente, sendo disponibilizada, toda a cerimônia, em formato online. Neste ano, a eleição para a presidência e mesa diretora do Legislativo irá trazer uma novidade. A decisão vai ser votada na sessão do próximo dia útil a posse, ou seja, no dia 04 de janeiro.

A posse dos 21 vereadores que irão compor o parlamento Legislativo de 2021 a 2024, está marcada para o dia 1º de janeiro de 2021, às 10h, na Câmara Municipal e será realizada com número limitado de pessoas. A decisão foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus, e para seguir os protocolos de segurança determinados pelo governo municipal.

As participações serão limitadas aos eleitos e convidados, apenas dois por político, que poderão participar da cerimônia presencial. Os participantes devem respeitar as medidas de distanciamento social e utilizar máscara ao longo de todo o evento.

Quanto a posse do prefeito Johnny Maycon e vice-prefeito, Serginho Doce Mania, ambos do partido Republicanos, acontecerá no dia 1º de janeiro, às 15h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. Johnny Maycon, em contato com a nossa equipe, informou que, seu secretariado será anunciado durante a posse.

À população friburguense, toda a cerimônia da posse dos vereadores será transmitida ao vivo pelo canal de YouTube: TV Câmara Nova Friburgo.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *