Covid-19: população de 32 a 37 anos será imunizada; novas doses chegam ao município

O governo municipal segue cumprindo o calendário de imunização contra a Covid-19. Nesta semana é a vez da população geral de 32 a 37 anos, sem comorbidades, receber a primeira dose. Confira os dias, locais e horários:

Segunda, 26 – 37 e 36 anos
Terça, 27 – 35 e 34 anos
Quarta, 28 – 33 anos
Quinta, 29 – 32 anos

Horário: 9h às 15h

Locais:

  • Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão)
  • Quadra da GRES Imperatriz de Olaria
  • Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Cordoeira)
  • UERJ
  • Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suiça, Amparo, Riograndina, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Olaria (I, II, III) e na UBS/ESF de São Geraldo.

Para se vacinar é necessário apresentar CPF, RG, Comprovante de residência, cartão do SUS e carteira de vacinação (caso tenha).

No calendário imunológico da prefeitura, consta um dia D de vacinação no sábado, 31. Questionamos o governo municipal e fomos informados de que mais informações ainda serão divulgadas ao longo desta semana.

Novas doses

No sábado, 24, Nova Friburgo recebeu 4.040 doses da Astrazeneca repassadas pelo governo estadual. Dessa quantidade, 1.710 são para a segunda dose. Já as 2.330 doses restantes ainda não possuem especificação de uso. Segundo a prefeitura, na nota técnica, enviada junto ao lote, consta que o Ministério da Saúde deve definir a indicação de aplicação até hoje, 26.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *