População tem até sexta-feira para pagar a taxa de incêndio 2022

A população que contribui com a Taxa de Incêndio, para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), precisa estar em alerta, pois o vencimento dos boletos da taxa de 2022, que são referentes ao exercício de 2021, começaram a vencer ontem, 14, e tem até o dia 18, sexta, para serem pagos.

Os valores variam de R$ 34,82, para imóveis com até 50 metros quadrados de área construída, a R$ 2.089,26, para bens não-residenciais com mais de mil metros quadrados. Quem ainda não possui o boleto pode imprimir o documento no site do Funesbom, tendo em mãos o nº CBMERJ ou a inscrição predial, que consta do carnê do IPTU.

O valor pago é destinado para a capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado da Defesa Civil, possibilitando a melhoria da prestação de serviços à população.

No entanto, parte da população é isento a esse pagamento, como os aposentados, pensionistas e portadores de deficiência física, proprietários ou locatários de apenas um imóvel residencial no estado do Rio de Janeiro, medindo até 120 metros quadrados, e que recebam proventos ou pensão de até cinco salários mínimos, além de igrejas e templos de qualquer culto. Para conseguir a dispensa é necessário provar que faz parte de algum dos requisitos ao CBMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.