Postos de Circunscrição Regional de Trânsito serão reabertos amanhã

O Detran-RJ irá reabrir, a partir de amanhã, 09, 12 postos de Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) do interior do estado dando continuidade ao retorno gradual das atividades. Os postos de São Gonçalo, Nova Friburgo, Itaperuna, Araruama, Volta Redonda e Duque de Caxias voltaram a realizar os atendimentos.

Nas Ciretrans é possível tirar dúvidas sobre procedimentos do departamento, realizar o licenciamento anual (emissão do CRLV), fazer a comunicação de venda de veículos e abrir processos administrativos.

Nas unidades também existe um protocolo geral, onde é possível abrir todos os processos administrativos do órgão, sem que o usuário precise se deslocar até o prédio sede, como por exemplo: remarcação e cadastro de motor, remarcação de chassi, isenção e devolução de taxas, transferência de propriedade dos casos onde há necessidade de procedimento específico, como inventário, divergência de dados cadastrais e outros, cancelamento de comunicação de venda, retificação de informações da CNH, solicitação de perícia médica (PCD), solicitação do seguro DPVAT, suspensão de CNH e requerimentos de multa, defesa e recursos.

A unidade de Nova Friburgo também oferece serviços como transferência de propriedade, primeira licença e troca de município. O único serviço que necessita de agendamento nas Ciretrans é o licenciamento anual, disponível em todas as unidades que serão reabertas.

O agendamento pode ser realizado pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento – (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *