Secretaria Municipal de Saúde recebe 4 mil testes para Covid-19, após repasse da Câmara

A Câmara de Nova Friburgo adiantou um repasse no valor de R$ 500 mil ao Executivo para a compra de testes diagnósticos voltados a identificação de casos de coronavírus na cidade. Na última sexta, 04, a secretaria municipal de saúde recebeu esses testes, totalizando por volta de 4 mil unidades.

De acordo com a prefeitura, eles serão usados no Hospital Municipal Raul Sertã, Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro e no laboratório da Unidade de Saúde Sílvio Henrique Braune.

Vale ressaltar que esses testes foram adquiridos com a verba destinada pela Câmara Municipal e custaram R$ 356 mil. O restante do valor será destinado à compra daqueles que fazem pesquisa de antígeno por imunofluorescência, com o resultado imediato.

Esses segundos exames, que estão na fase de cotação, serão exclusivos para o hospital Raul Sertã, evitando que a doença se propague entre os pacientes internados. Além disso, a prefeitura informou que, no momento, não há testes rápidos no município.

Em resposta à requisição, a Secretaria de Estado de Saúde disse não ter autorização do governo federal para repassá-los para o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *