Pousada deve receber profissionais de saúde que atuam na linha de frente durante a pandemia na próxima semana

A pedido da Prefeitura de Nova Friburgo, a Pousada SESC irá ceder o espaço para isolar profissionais de saúde que estão tendo contato com pessoas contaminadas pela COVID-19. Essa medida quer evitar que os profissionais tenham contato com as famílias, correndo o risco de contaminá-los.

A Prefeitura informou que hoje, 05, pela manhã uma reunião foi realizada com representantes da Secretaria de Saúde e do SESC para afinar os últimos detalhes. A previsão é que no dia 12 de maio, terça-feira, esse cadastro comece a ser formado com critérios diversos, em que o principal objetivo é contemplar a maior parte dos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

O cadastramento será feito online e passará por uma avaliação de membros do COE – Comitê de Operações de Emergência – que determinará o preenchimento das vagas. A instituição irá ceder 19 quartos para para isolar médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da saúde.

O local foi escolhido pois é considerado estratégico; em um raio de aproximadamente dois quilômetros do Hospital Municipal Raul Sertã e o Hospital de Campanha que segundo a Secretaria Estadual de Saúde deve ficar pronto até o final deste mês no Ginásio Frederico Sichel.

Foto: SESC Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *