Prazo para contratação de O.S. para UPA é prorrogado novamente

O prazo para a contratação de uma Organização Social para a UPA de Conselheiro foi novamente prorrogado. A prefeitura enviou um requerimento pedindo mais 90 dias para que o processo licitatório seja finalizado, e foi atendido pelos Ministérios Públicos do Trabalho, Federal e do Estado.

A data limite para a contratação de uma nova gestão da Unidade de Pronto Atendimento estava fixada para próximo dia 17 de agosto, mas com o requerimento solicitado pelo executivo à Unir continuará prestando o serviço até a finalização do processo licitatório. Essa já é a terceira vez que o prazo é prorrogado e o motivo são os questionamentos, emitidos pelas organizações concorrentes, em relação ao edital.

Na nota emitida pelos Ministérios Públicos, os órgãos dizem ter aceitado o requerimento baseado no cronograma apresentado pelo município, prevendo que novos recursos possam ser pedidos, e também para não comprometer o serviço na unidade, já que o não prorrogamento poderia fazer com que o atendimento na UPA fosse paralisado.

A data prevista pelo executivo para a publicação do resultado do processo licitatório no Diário Oficial é o dia 17 de outubro. Confira a nota na íntegra:

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta