Pré-matrícula para escolas da rede municipal começa nesta quarta

Começa nesta quarta, 1º, a fase de pré-matrícula para ingresso em escolas da rede municipal de ensino de Nova Friburgo. A inscrição deve ser feita preferencialmente no site da prefeitura, caso haja alguma dificuldade na matrícula online, o pai ou responsável deve se dirigir à unidade escolar do aluno para finalizar o cadastro.

No ato da pré matrícula, devem ser informadas as unidades de preferência do aluno, além documentos, como: certidão de nascimento do candidato; CPF do candidato e do responsável legal, carteira de identidade do responsável, comprovante de residência, número da matrícula funcional (caso o responsável seja servidor municipal); registro do bolsa família (caso seja beneficiário) e um telefone para contato.

Para quem fez o cadastro para o ano letivo de 2021 e não conseguiu uma vaga, a inscrição deve ser feita novamente, tendo essas pessoas prioridade para serem alocadas em uma unidade escolar. Já os jovens a partir de 15 anos de idade não devem fazer pré matrícula, eles devem procurar uma escola da rede municipal que realize o Ensino de Jovens e Adultos, o EJA.

A listagem dos alunos alocados em cada unidade escolar será divulgada também no portal do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.