Enem 2021: balanço do segundo dia de provas é divulgado; reaplicação do exame está marcada

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou um balanço do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, onde os estudantes realizaram a prova de Matemática e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias. Segundo o ministro da Educação, “a educação e a sociedade brasileira saíram ganhando.”

Segundo dados do Inep, no último domingo, 28, mais de 2 milhões e 170 mil participantes compareceram ao segundo dia de provas, o que corresponde a 70,1% dos inscritos totais na edição deste ano do Enem. Porém, em sua versão digital, a realidade foi diferente. Menos de 50% dos candidatos inscritos para essa modalidade, compareceram aos locais de prova. Ainda segundo informações do governo federal, a segunda fase do exame apresentou baixo número de ocorrências policiais e nenhuma intercorrência grave.

Reaplicação

Além disso, quanto aos estudantes que faltaram ao exame, os estudantes poderão solicitar a reaplicação por meio da página do participante. A nova rodada de provas está prevista para acontecer nos dias 9 e 16 de janeiro.

O gabarito oficial do Enem 2021 será divulgado nesta quarta-feira, 1º de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.