Prefeitura adia novamente licitação de iluminação pública

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo decidiu acatar um pedido do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e adiou novamente a realização do edital de iluminação púbica, que ocorreria ontem, 12.

Desta vez, o motivo de tardar o certame partiu de um questionamento recebido pelo TCE-RJ por parte de uma das empresas que concorrem a licitação. A companhia alega não ter recebido resposta da prefeitura, após uma impugnação ocorrida anteriormente.

Em nota, o governo municipal informou que “O próprio TCE-RJ reconhece, no entanto, que entre a documentação apresentada pela empresa está um edital diferente daquele publicado no site da Prefeitura de Nova Friburgo. O Município, por sua vez, contesta a empresa com comprovantes do envio de e-mails respondendo à impugnação.” .

A prefeitura aguarda, no momento, a análise do Tribunal de Contas aos documentos apresentados pelas partes envolvidas para decidir o futuro da licitação.

Cerca de 13 empresas estavam preparadas para disputar a prestação de reparos na iluminação pública por 12 meses. Porém, o pregão com valor estimado de R$ 7.425.182, 35 não ocorreu.

Problemas na licitação

Esta não é a primeira vez que o governo friburguense enfrenta problemas com a licitação de iluminação pública. Já é o 10º adiamento pelo qual o pregão para escolha de uma nova concessionária passa, além de contratos emergenciais durante esse período.

A última prorrogação ocorreu no dia 15 de julho, devido à necessidade de alterações no edital.

Alice Wandrofski

Alice faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta