Prefeitura adquire novo espaço escolar que resultará em 300 novas vagas para alunos da rede municipal

O prefeito Johnny Maycon divulgou nesta semana, por meio de suas redes sociais, a nova aquisição feita pelo governo municipal, investindo na educação infantil. O município adquiriu o espaço da antiga escola “Tempo do Saber”, localizado próximo ao Country Clube, no valor de R$2.250.000,00. A verba para a compra será por conta de uma dotação orçamentária própria, destinada ao investimento municipal na área de Educação.

Com o novo empreendimento, mais de 300 crianças poderão ser atendidas na nova unidade que receberá o já existente Centro Municipal de Educação Infantil Conceição Côrtes Teixeira, no Paissandu. Segundo o governo municipal, a data da mudança de endereço ainda não está definida.

O local conta com um amplo espaço de terreno, distribuídos em três pavimentos, um galpão para área de recreação, entre o bloco 1 e o bloco 2, um pátio e uma quadra, ambos cobertos. Além disso, o prédio possui nove salas de aula, área de circulação e sanitários, sendo o último pavimento uma área livre inacabada que necessita de obras. A prefeitura destaca que devido ao tempo de pandemia, que o espaço ficou fechado, alguns outros detalhes ainda precisam ser reparados.

Confira algumas imagens do local:

Fotos: divulgação Prefeitura de Nova Friburgo.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *