Prefeitura anuncia mais dois centros de triagem, além do de Olaria

A Prefeitura de Nova Friburgo abriu ao público, nesta quinta-feira, 28, o Centro de Triagem de Olaria, através da Secretaria de Saúde e a Subsecretaria de Atenção Básica. Ele fica anexado ao posto de saúde Tunney Kassuga e funcionará de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

A triagem será feita por todo o paciente que apresentar sintomas gripais. Ou seja, todos os pacientes com sintomas de gripe poderão ser atendidos neste Centro de Triagem. Caso o quadro seja identificado como grave, a pessoa será imediatamente levada ao Hospital Municipal Raul Sertã. Já se a situação for identificada como leve, os pacientes serão medicados e acompanhados remotamente.

Outros centros serão abertos na cidade (um na Estratégia de Saúde da Família em Mury e outro na UPA). Segundo a prefeitura, as tendas estão passando pelos últimos ajustes internos e devida higienização para iniciarem também o atendimento.

O governo municipal selecionou novos profissionais para formar a equipe de atendimento específicos para essas unidades, desde médicos e enfermeiros, até atuantes da área administrativa.

O prefeito Renato Bravo se pronunciou, contando que a finalidade deste Centro de Triagem é garantir que pessoas com sintomas similares aos do novo coronavírus sejam atendidas sem precisar passar pelo ambiente hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *