Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa é prorrogada no Estado

De acordo com o Governo do Estado, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) autorizou a prorrogação da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Estado do Rio de Janeiro. A partir de agora, os pecuaristas terão até dia 30 de junho para adquirir e aplicar a vacina e, até o dia 10 de julho, para comprovar a vacinação.

A decisão de alongar o prazo foi feita para que o pecuarista tivesse mais tempo para aplicar a vacina nos animais. A expectativa da Secretaria Estadual de Agricultura é imunizar 100% dos rebanhos, que configura em 2,5 milhões de bovinos e bubalinos no estado. Até o instante, 70% do número total de doses já foram vendidas.

Para comprovar a imunização e atualizar o cadastro da propriedade, a declaração de vacinação dos animais deverá ser preenchida. Esse documento pode ser feito, através do Sistema de Integração Agropecuária – SIAPEC3. O pecuarista deve digitalizar ou tirar uma foto do formulário de declaração preenchido, junto à nota fiscal da compra da vacina. Após, deve enviar para o e-mail [email protected] ou para o Whatsapp (21) 98605-1198.

O produtor poderá contar com os sindicatos rurais, lojas agropecuárias e prefeituras na entrega das declarações, que serão repassadas aos escritórios do Serviço Oficial. Para as demais cidades, os e-mails a serem utilizados, constam no seguinte link: https://is.gd/nFCJ3D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *