Prefeitura assina termo que autoriza a licitação para obras da ponte de São Geraldo

A licitação para a obra da ponte de acesso ao bairro São Geraldo já está autorizada a acontecer. O prefeito Renato Bravo assinou na tarde de ontem, 24, o termo aditivo que permite a abertura do certame.

A construção da nova ponte ficou orçada em R$ 1.486.020,37. Com a emenda parlamentar do ex-senador Lindbergh Farias (PT), destinada aos reparos de acesso a localidade, o executivo fará a contrapartida de R$ 574.142,02.

De acordo com o secretário de obras, Jeferson Aragão, serão colocadas vigas metálicas e de concreto, permitindo o fluxo de veículos nos dois sentidos, além de calçadas para os moradores.

A partir da elaboração do processo licitatório, da data do certame e da homologação da empresa vencedora, a obra tem previsão de ser concluída em até cinco meses.

Em nota, a prefeitura informou que devido aos trâmites burocráticos que devem ser seguidos, a previsão é de que em dezembro será disponibilizada a data da licitação. Assim que ocorrer a publicação, o projeto ficará disponível no site do executivo.

Sonho antigo dos moradores

A duplicação da ponte que é o único acesso a um dos bairros mais populosos da cidade é um sonho antigo dos moradores. Há décadas quem mora na localidade aguarda por uma via mais segura e de maior fluidez.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura promete reparos no local, mas na prática os residentes de São Geraldo convivem com o trânsito, os acidentes e a insegurança. Com a má estrutura da ponte e as chuvas de verão que se aproximam, o medo de ficarem ilhados predomina.

Foto: Lúcio Cesar Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *