Prefeitura: áudio expõe tensão nos bastidores e subsecretária pede exoneração

A última semana de janeiro começou com tensão nos bastidores da Prefeitura de Nova Friburgo. Um áudio vazado expõe uma suposta conversa da subsecretária de Bem-Estar Animal (Ssubea), Luciana Pires, em um aplicativo de mensagem. A representante da pasta pediu exoneração nesta terça-feira, 25.

O áudio

O conteúdo possui pouco mais de 1 minuto e 40 segundos e faz duras críticas a então secretária de Meio Ambiente, Vivian de Assis, que foi exonerada na última semana. Segundo a representante da Ssubea, Vivian estaria tentando “cortar minhas pernas” e “queimar meu filme.”

Nova secretária

Vale lembrar que, ao anunciar a troca da secretária, o prefeito postou uma foto somente com a nova representante do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Estrada, não explicando o motivo da saída de Vivian de Assis, que exercia o cargo desde o início do governo.

Polêmica

Durante a reprodução, que há alguns cortes, Luciana cita alguns palavrões durante suas declarações para contextualizar a revolta com Vivian, do Meio Ambiente.

Ela é perigosa. Ela é Psol. […] aí o que acontece, quem abaixar a cabeça vai tomar. Só que ela vai tomar (palavrão) comigo.

Questão de ordem

Na continuidade da conversa, a então representante da Ssubea relata que teria uma reunião decisiva com o prefeito Johnny Maycon para uma questão de ordem.

Eu vou ter uma reunião com Johnny, e vai ser decisiva, entendeu? Ele vai ter que ter culhão pra poder tomar uma atitude. Questão de ordem! Tem uma (palavrão) de uma secretária querendo cortar minhas pernas.

Conteúdo acompanhado de texto

Uma mensagem circulou com frequência entre grupos de aplicativos no qual questiona-se a postura da subsecretária. Mas também faz duras críticas a ex-secretária, Vivian, já que uma reclamação dos empresários era que processos para obras ficavam parados por meses até que fossem deferidos.

Subsecretária pede Exoneração

Nesta terça-feira, 25, a subsecretária de Bem-Estar Animal, Luciana Pires, pediu exoneração do cargo. Em um post nas redes sociais, ela relata que foram 390 dias de trabalho árduo, mas que, por motivos pessoais e de Saúde, ela se afastou da pasta. Contudo, desejou que o trabalho da Ssubea seja continuado com medidas protetivas que avancem cada vez mais na cidade. A subsecretária termina sua nota agradecendo ao prefeito Johnny Maycon e ao vice, Serginho.

O que dizem os citados

A TV Zoom entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para um posicionamento oficial, e fomos respondidos apenas sobre a confirmação da saída da subsecretária de Bem-Estar Animal. O governo municipal ainda informou que, por enquanto, não há um nome para o lugar de Luciana. Sobre o áudio, o governo não se pronunciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.