‘Prefeitura deve reverter o dinheiro para a sociedade’, diz diretor da Nova Faol sobre dívidas da perícia judicial

A Nova Faol promoveu, na manhã desta quinta-feira, 09, uma coletiva de imprensa para se manifestar acerca do laudo da perícia judicial feita junto com Ministério Público para medir os prejuízos do setor nos últimos anos. Além disso, outros fatores foram comentados durante a entrevista.

A coletiva

A reunião durou cerca de 2h com representantes de veículos de comunicação de Nova Friburgo. Durante a coletiva, foram expostos assuntos importantes, como o resultado da perícia judicial, que apontou que uma dívida de R$11,6 milhões da Friburgo Auto Ônibus Ltda.

Já o governo municipal deve em torno de R$83 milhões conforme o laudo, que está sendo estudado pela Procuradoria-Geral do Município. A empresa que presta o serviço de transporte, por sua vez, achou justo o resultado da perícia e disse que qualquer decisão será acatada, desde que seja de forma honesta.

O que fazer com o dinheiro?

Durante seu discurso, o sócio-diretor da Nova Faol, Alexandre Colonese, informou que o dinheiro, seja qualquer a quantia que a prefeitura julgar justa, não deva ser repassada à empresa. Colonese acredita que o montante deva ser revertido para a população friburguense, de modo que aprimore e eleve a qualidade da frota de ônibus em Nova Friburgo.

Passagem de Ônibus

Segundo o que disse o sócio-diretor, a passagem deve deixar de ser “política” para ser “técnica”.

Ao longo de todos os anos, a tarifa sempre foi política em Nova Friburgo. Mas é importante ressaltar que a tarifa de ônibus deve ser técnica, com base no custo operacional da empresa. Manter uma passagem congelada desde 2019 não é técnica, é política. Tudo aumentou!

Alexandre Colonese – Sócio-diretor da Nova Faol
Concessão do Transporte

Está marcada para setembro deste ano, a licitação de concessão do transporte público de Nova Friburgo. Contudo, durante a coletiva, Colonese comentou que o contrato emergencial, que está em vigor, pode se estender.

O que dizem os citados

O Zoom TV Jornal entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para obter mais informações quanto ao transporte. Em ligação, foi solicitado pelo governo uma entrevista com o Procurador-Geral do Município. Por isso, o ZTJ exibe amanhã, às 19h30, uma reportagem exclusiva com uma resposta do governo.

Foto: Reprodução/Marcelo Iezzi

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.