Prefeitura disponibiliza vasectomia para adultos a partir de 25 anos

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o cadastramento para os homens que desejam passar pela vasectomia. O procedimento será realizado através do ambulatório do Hospital Municipal Raul Sertã e o cadastro será feito no posto de saúde Dr.Tunney Kassuga, em Olaria.

Para aqueles que querem fazer parte do Programa do Planejamento Familiar, o homem deverá ter 25 anos completos ou dois filhos vivos. O paciente passará por uma avaliação realizada pela equipe de saúde e, depois da realização dos exames básicos, ele será encaminhado para o ambulatório do Hospital Municipal Raul Sertã, onde um urologista fará mais uma avaliação que, se completada, o paciente será submetido à vasectomia.

“Esse é um procedimento simples, que leva de 30 a 40 minutos, realizado com anestesia local, e o paciente logo vai embora, não precisa de internação. E, diferente do que muitos homens acreditam, esse procedimento não causa complicações na esfera sexual, como problemas de ereção, ejaculação, alterações do desejo sexual, nada disso ocorre após a vasectomia”, disse o médico urologista do Hospital Municipal Raul Sertã, Rodrigo Barros.

Os interessados devem ir a Rua Vicente Sobrinho, em Olaria, no Posto de Saúde Dr.Tunney Kassuga. As inscrições estarão disponíveis toda quarta-feira às 08h, e ao chegar no local, é necessário procurar a enfermeira Eliana Lima.

Por Victor Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *