Prefeitura disponibilizará plataforma online com dados sobre COVID-19

No último sábado, 9, a Prefeitura anunciou uma parceria entre as secretarias de Saúde, Ciência e Tecnologia e a subsecretaria de Comunicação Social, para o lançamento de uma plataforma contendo dados do avanço da COVID-19 em Nova Friburgo.

Segundo o Executivo, o intuito da plataforma é ampliar a visibilidade dos casos e do cenário epidemiológico no município, com atualizações semanais.

Alguns lugares dispõe dessa ferramenta, bem como o estado do Rio, que já possui seu painel de conteúdo sobre os casos da doença.

Os boletins, divulgados desde o início da circulação do novo coronavírus na cidade às segundas, quartas e sextas, com algumas atualizações nos outros dias, permanecerão nestas datas.

NÚMEROS

Junto com o anúncio da nova plataforma, foram divulgados alguns números da doença em Nova Friburgo, mostrando que o bairro Cônego concentra a maior parte dos casos, com 13,5%, seguido do Centro. A predominância da COVID-19 é no sexo feminino, com 56,6% dos casos, contra 43,4% entre os homens. Outro dado é que 33,8% dos casos são entre pessoas acima dos 60 anos.

A plataforma será lançada na próxima quinta-feira, 14.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *