Prefeitura divulga balanço de ação que acolheu moradores em situação de rua

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou o número de moradores em situação de rua acolhidos na última semana, durante a passagem de uma forte frente fria.

Na última quinta-feira, 29, foram realizadas 18 abordagens, sendo que oito moradores foram acolhidos. Já na sexta, 25 abordagens, com 11 pessoas acolhidas. No sábado, 31, ocorreram 23 abordagens foram feitas, com 12 acolhimentos. No domingo, 1º, foram realizadas 25 abordagens, com 13 pessoas acolhidas. Na última segunda-feira, 2, foram 22 abordagens com 13 friburguenses abrigados. 

Segundo informações do governo municipal, o secretário de Assistência Social, Marcinho Alves, busca ainda a possibilidade de ofertas de outros serviços para a população em situação de rua o município. Vale lembrar que apesar do acolhimento emergencial, a pasta continua realizando atendimento às pessoas em situação de rua no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que fica na Rua Carlos Magno do Valê, 26, no Centro, das 09:00 horas às 17:00 horas, de segunda a sexta.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *