Prefeitura expande flexibilização em Nova Friburgo

De acordo com o novo decreto, publicado ontem, 30, no Diário Oficial do município, parques aquáticos, saunas e salões de jogos estão autorizados a funcionar.

As atividades em cada local deverão seguir a bandeira amarela, que está controlando atualmente as atividades no município. Sendo assim, no decorrer da mesma, poderão funcionar 50% da capacidade, na laranja, 40% e na bandeira vermelha 30%. Entretanto,na bandeira roxa não podem funcionar. Volta à 100% de capacidade quando a verde estiver vigorando.

Ainda segundo o decreto, casas de festas e salões sociais também podem exercer suas atividades, mas com a capacidade máxima de 120 pessoas. Porém, não será permitido música ao vivo, assim como a prática de dança nos ambientes, inclusive suspendendo pista de dança, se houver.

A respeito das festas infantis, poderão ser feitas exclusivamente ao ar livre, em espaços abertos e ventilados.
Algumas recomendações também constam no decreto como o distanciamento entre as mesas, uso de máscara e álcool em gel, além da higienização frequente do ambiente.

Em relação ao funcionamento dos cinemas, a ocupação das salas será reduzida à 50%, com no mínimo, uma poltrona vazia entre um cliente e outro. E sobre venda e o consumo de alimentos e bebidas nas salas, estão proibidos. Vale ressaltar que a máscara continua sendo obrigatória dentro e fora da sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *