Reforma do Centro de Arte está sendo projetada

Logo após reunião virtual aberta pra 100 participantes, com os Secretários Municipais de Cultura e Casa Civil e os presidentes do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Fundação Dom João VI e engenheiro do escritório de gerenciamento de convênios e projetos, foi apresentado um projeto de reforma para o Centro de Arte.

A ideia, inclui o teatro, pois esses não atende às necessidades da classe artística, a plateia teria apenas 47 assentos, sendo 4 para cadeirantes e havia também alteração do espaço cênico, incluindo uma rampa atrás da rotunda, que reduziria a circulação e “empurraria” a ação cênica para frente. 

O formato antigo do local, inviabiliza as produções de artes cênicas e de música, principais categorias que fazem uso de palco.

Após recusa do grupo a este projeto, foi realizada uma reunião presencial com os mesmos integrantes da reunião virtual, além do Coronel do Corpo de Bombeiros do município, no próprio batalhão da corporação e o resultado foi a proposta de modificação do projeto inicial e futura exposição do mesmo, para a apreciação e aprovação.

A nova data de reunião está em aguardo e todos esperam que seja virtual e aberta a quem queira participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *