Prefeitura faz alerta contra irregularidades na vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio do seu portal, pediu colaboração e respeito por parte da população quanto à vacina contra a covid-19, porque na noite de ontem, o governo municipal, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica e a Coordenação de Imunização, informou que algumas pessoas estão se vacinando irregularmente no município.

Segundo a prefeitura, cidadãos estão procurando as unidades de saúde informando que não havia recebido a primeira dose. E após a aplicação, no fim do dia, com o registro da vacina no sistema, a equipe constatou as irregularidades. Entre elas, estão casos de recebimento de terceira dose, adiantamento da segunda dose e a mistura dos imunizantes. Ainda foi ressaltado que essas ações são contra as regras do Ministério da Saúde e que os responsáveis poderão ser penalizados com as sanções previstas na legislação penal. 

A área da saúde alerta que a mistura de vacinas podem por em risco a saúde tendo em vista que não há nota técnica que indique combinação desordenada. O governo municipal finaliza a nota dizendo que os casos foram encaminhados para investigação.

Por Luiz Marcelo Iezzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *