Prefeitura inaugura campo de futebol no Catarcione

Ontem, 05, a Prefeitura de Nova Friburgo, através das Secretarias de Obras e de Esporte e Lazer, inaugurou o campo de futebol com grama sintética Marco Antônio Gripp, no bairro Catarcione.

O nome é uma homenagem ao friburguense, criado no bairro e subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Marco Antônio Gripp, de 47 anos, morto durante uma operação no Rio de Janeiro, em setembro de 2013.

A construção era aguardada há mais de 30 anos pelos moradores e custou R$ 397.544,44, vindos de uma emenda parlamentar do hoje Senador Arolde de Oliveira. Durante a inauguração, o prefeito Renato Bravo agradeceu a equipe e destacou a importância da prática esportiva na vida das crianças e jovens do local.

Além disso, o Secretário de Obras, Jeferson Pires, ressaltou o quanto o cuidado da comunidade com a preservação das instalações influenciou no sucesso do projeto. No entanto, a área de lazer do bairro, apesar de já pronta, ainda não pode ser utilizada, devido as determinações do artigo 20 do Decreto Municipal nº 645, que mantém suspensas as atividades relacionadas a eventos com aglomeração de público, inclusive os desportivos.

Patrick do Nascimento, Secretário de Esportes, colocou-se à disposição da comunidade do bairro Catarcione, para um planejamento esportivo, assim que liberadas as atividades.

Imagem: PMNF

Por Paola Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *