Governo permite a volta presencial de aulas práticas em cursos da área de saúde

Em decreto publicado no Diário Oficial de hoje, 06, o governador Wilson Witzel autorizou a volta das atividades práticas nos cursos da área de saúde em instituições privadas de ensino superior, como Medicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Fisioterapia.

Ficará sob escolha e responsabilidade de cada universidade, de acordo com o plano de retorno, a disponibilidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos alunos, bem como como a orientação para uso adequado. O decreto também prorroga, até o dia 20 de agosto, algumas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus no Estado do Rio.
 
O Pacto Covid serviu de base para que o Governo do Estado elaborasse as novas medidas, visto que fundamenta a adoção de ações relacionadas à flexibilização e/ou restrição de atividades econômicas e sociais.
 

Restrições
 
De acordo com o decreto, as aulas presenciais permanecem suspensas, sem prejuízo da manutenção do calendário recomendado pelo Ministério da Educação, nas unidades da rede pública e privada de ensino, inclusive nas unidades de ensino superior, conforme regulamentação por ato infralegal expedido pelo Secretário de Estado de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *