Ônibus intermunicipais: Prefeitura aguarda decisão da Procuradoria do município para promover mudanças

Após a Prefeitura de Nova Friburgo anunciar a intenção de mudar o local dos pontos de ônibus intermunicipais, a equipe da TV Zoom recebeu informações que estaria havendo uma movimentação por parte do Executivo para promover essas mudanças. Nós estivemos na manhã de hoje, 5, na região da Praça do Suspiro para conferir se havia alguma movimentação em relação a este assunto.

Durante o tempo em que estivemos no local não aconteceu nenhum tipo de ação de órgãos municipais, porém nossa equipe observou que já houve mudança no estacionamento da Rua Francisco Miele e na pintura de suas faixas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU) nos informou que: “Está aguardando uma resposta da Procuradoria do município em relação à análise dos contratos de concessão das rodoviárias Norte e Sul para certificação se há algum impedimento para que se possa fazer as alterações. Porém, a Lei 2.587/93 proíbe que haja ponto final diferente das rodoviárias. Sendo assim, mediante resposta da Procuradoria, será feita uma minuta de alteração legislativa para que, alterando essa lei, se tenha a possibilidade de decretar ou definir onde serão esses pontos”.

Foto: Acervo/Juan Victor.

Por Juan Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *