Prefeitura inicia nova etapa de construção da Via Compartilhada

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que uma nova etapa será feita na construção da via compartilhada no município.

O trabalho trata-se de uma divisória de concreto pré-fabricada que será feita para o trânsito de ciclistas. A construção ocorrerá no trecho entre a Rua Sete de Setembro e a ponte na Rua Padre Yabar, na Avenida Euterpe Friburguense.

Segundo o governo municipal, a extensão será de 400 metros e o trabalho está sendo realizado no dia de hoje, 12, até às 17h, podendo se estender até amanhã, 13. O trecho está sinalizado e agentes de trânsito estão presentes no local para orientação de motoristas.

Prazo encerrado para conclusão das obras da Via

No dia 06 de novembro de 2019, o prazo para a entrega da Via Compartilhada expirou. A obra, que faz parte do pacotão de obras anunciado em fevereiro de 2019 pelo Prefeito Renato Bravo, está sendo realizada pela empresa Fender Engenharia LTDA, de Rio das Ostras, desde julho do ano passado.

A obra está orçada no valor de R$ 999 mil e inclui o nivelamento das calçadas, pintura da faixa exclusiva ao tráfego de bicicletas, colocação de grades de segurança ao longo do Rio Bengalas, instalação de nove bicicletários, rebaixamentos das calçadas em pontos de cruzamentos e agora, uma divisória de concreto.

Na época, foi informado que a entrega havia sido prorrogada por mais 90 dias desde seu prazo final. O governo municipal informou que, agora, o prazo para conclusão da Via Compartilhada é até o final do mês de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *