Após o resultado da auditoria que apontou uma dívida de R$ 83,3 milhões da prefeitura de Nova Friburgo com a Nova Faol, o governo municipal se pronunciou sobre o assunto.
Por meio de nota, o município esclareceu que o laudo pericial se baseou no período entre 2015 e 2021, época em que a cidade teve três gestões diferentes, O informe ainda enfatiza que não houve sentença, mas apenas a apresentação de laudo pericial pelo perito judicial nomeado pelo Juízo, o que pode ser impugnação pelas partes, inclusive pelo Ministério Público Estadual.
Sobre o valor apontado, a prefeitura informou que a auditoria ainda será avaliada pela Procuradoria-Geral do Município em conjunto com o assistente técnico contratado. Porém, em primeira análise, o governo diz perceber que a perita partiu de premissas equivocadas e que serão devidamente impugnadas em Juízo.
A nota se encerra dizendo que qualquer manifestação sobre o resultado do processo em um momento tão inicial se mostra precipitada, especialmente porque a perícia não está vinculada à justiça.
Também por meio de nota, a Nova Faol informou que irá se manifestar oficialmente sobre o assunto em uma entrevista coletiva marcada para a próxima quinta-feira, 09, às 11h.
QUER RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS EM TEMPO REAL EM PRIMEIRA MÃO? Participe do GRUPO DE NOTÍCIAS DA TV ZOOM NO WHATSAPP.
A redação de jornalismo da TV Zoom, em Nova Friburgo, é dedicada à produção de notícias locais com ética e agilidade, cobrindo temas variados e utilizando mídias digitais para rápida disseminação de informações.