Presidente assina decreto que amplia pagamento do auxílio emergencial até outubro

O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem o decreto 10.740 que prorroga o pagamento por mais três meses. O benefício que antes tinha 4 parcelas, agora chegará a 7, indo até outubro. O calendário de pagamento será elaborado nas próximas semanas.

“Estamos prorrogando o Auxílio Emergencial por mais três meses, agosto, setembro e outubro, enquanto acertamos o valor de um novo programa social do governo”, disse o presidente da República, Jair Bolsonaro.

A fim de custear os gastos com a concessão e a operacionalização da prorrogação do Auxílio Emergencial 2021 pelo período complementar de mais três meses, o presidente editou a Medida Provisória nº 1.056 que abre crédito extraordinário de R$ 20,27 bilhões em favor do Ministério da Cidadania.

Para novembro, o governo está elaborando um novo programa social para atender as famílias mais carentes. “Entraremos com um novo programa social do Governo Federal, já em novembro, fortalecido e ampliado, para que os brasileiros possam avançar cada vez mais, não só com o suporte do Estado brasileiro nesse momento de vulnerabilidade, mas também com todos os auxílios para que eles possam vencer e avançar na sua qualidade de vida”, ressaltou o ministro da Cidadania, João Roma.

Por Isabella Chaboudt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *