Hemocentro registra grande número de doações em ação no fim de semana

O Hemocentro de Nova Friburgo abriu no último sábado, 21, para mais um dia excepcional de doações. A iniciativa quer permitir que pessoas que não podem ir durante a semana tenham a oportunidade de doar.

Esta foi a terceira vez que a unidade abriu as portas, em horário especial, para receber doações. Anteriormente, o HC funcionou em abril e junho. De acordo com a Prefeitura, foram 65 doadores aptos na ação deste mês. O número é bem expressivo e representa, em um dia, o que o hemocentro recebe em semanas.

Doações devem continuar

Apesar do grande número de doações recebidas no último fim de semana, a Prefeitura pede para que a população continue comparecendo à unidade.

Segundo o diretor administrativo do hemocentro, Roberto Nidecker, diariamente, o local necessita de uma média de 15 bolsas para manter o estoque ativo. Nos últimos tempos, o estoque está consideravelmente baixo. Com isso, a unidade encontra-se com dificuldades de suprir a elevada demanda de pacientes que necessitam de cirurgias e transfusões, já que, além de Nova Friburgo, o local abastece outros 10 municípios vizinhos.

Para doar basta seguir alguns quesitos. O hemocentro funciona no prédio anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

Deixe uma resposta