Profissionais da saúde recebem capacitação para uso do novo teste rápido de diagnóstico da Covid-19

Na manhã de hoje, 20, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na Policlínica Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, um treinamento para os enfermeiros dos centros de triagem de Covid-19 de Olaria e Mury e também da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, para capacitar os profissionais para a aplicação do novo teste rápido recebido pela Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com o governo municipal, a partir da próxima quarta-feira, dia 21, as equipes já iniciarão a utilização do novo teste, do tipo IgG e IgM, nos centros de triagem. O resultado fica pronto em 20 minutos.

O protocolo de testes rápidos continuará sendo seguido de acordo com os critérios do Ministério da Saúde, contemplando profissionais de saúde, doentes crônicos, idosos e gestantes. No município, foram recebidas 99 caixas, contendo 1.980 testes.

Outros teste, do tipo RTPCR, continuam sendo realizados no Hospital Municipal Raul Sertã, Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro e Policlínica Centro Sílvio Henrique Braune, conforme protocolo estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *