Estado do Rio permanece em baixo risco para Covid-19, segundo Mapa

A Subsecretaria Extraordinária das Ações Governamentais Integradas da Covid-19 divulgou ontem, 19, a 8ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, no qual o estado do Rio permanece em bandeira amarela, o que significa baixo risco da doença.

Apenas duas das nove regiões do estado apresentam risco moderado, com bandeira laranja: Centro-Sul e Norte, nas quais habitam 7,45% da população do estado. Já as regiões classificadas em amarelo, são: Serrana, Baía da Ilha Grande, Médio-Paraíba, Baixada Litorânea, Noroeste e Metropolitanas I e II.

No geral, houve em todo o estado uma redução nos números de óbitos (-46,96%) e casos (-33,31%) e a taxa de ocupação de leitos de enfermaria destinados aos pacientes de Covid-19 ficou em 36,23%, e a de leitos de UTI, em 52,57%. O que ainda mantêm o Estado em bandeira amarela é somente a previsão de esgotamento de leitos de UTI e a taxa de positividade para Covid-19.

As bandeiras e os riscos indicados variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo). Cada nível de risco representa um conjunto de recomendações de isolamento social.

Confira o painel de indicadores da Covid-19 e a nota técnica 11, elaborada pela Subsecretaria Extraordinária de Covid-19: 

PAINEL DE INDICADORES 

NOTA TÉCNICA 11 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *