Programa de produção de máscaras permitirá o funcionamento de confecções

Nos últimos dias 23 a 27 de abril, foi feito um programa de inscrição, elaborado pela prefeitura municipal, para beneficiar confecções de Nova Friburgo. As empresas fabricarão máscaras de proteção facial para toda a população friburguense. Os principais objetivos são preservar os cidadãos e contribuir para a economia local, que está abalada, por conta da pandemia do coronavírus.

O Secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, informou através de um vídeo, que o programa de inscrição foi encerrado e 103 firmas de fabricação de roupas foram associadas.

Para conseguir a liberação, as confecções serão contatadas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística para mostrar as documentações e, junto ao CEVEST, apresentar as amostras das máscaras.

Após essa etapa, a solicitação de fabricação é encaminhada para a Secretaria de Saúde, que entrará em contato com a Secretaria de Finanças, para emitir a nota de empenho e assim, permitir que as confecções produzam.

O prazo de entrega é até maio, em um período de 7 dias úteis de produção. Serão 5 máscaras para cada friburguense e as proteções faciais deverão ter as seguintes opções: P, M e G.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *