Programa Limpa Rio deve ser retomado na Região Serrana

O governador Wilson Witzel anunciou ontem, 14, em Teresópolis, o retorno do programa Limpa Rio para todo o estado. A iniciativa tem o objetivo de promover a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos rios e canais, evitando as enchentes durante o verão.

A Região Serrana será a primeira a ser contemplada com o programa, que já está sendo realizado em Teresópolis. Em Nova Friburgo, o Córrego Dantas será o local que receberá as intervenções. De acordo com o governo do estado, ao todo serão investidos R$ 43,5 milhões nesse programa, sendo R$4,4 milhões destinados a atender Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

“São quase 100 km de curso de água que iremos recuperar para evitar enchentes e tragédias, como as de 2011. O Programa Limpa Rio é importante porque são mais de 40 milhões de investimento que devem ser destinados à área ambiental. Portanto é fundamental para as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.” – destacou o governador Wilson Witzel.

O programa é executado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), junto à Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e, segundo o governo, buscam atender áreas que sofreram com inundações nos últimos anos.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta