Defesa Civil promove simulação de desocupação nos próximos dias

Com a proximidade das chuvas fortes, devido ao início do verão, a Secretaria Municipal de Nova Friburgo promoverá uma simulação de desocupação em 29 bairros da cidade, nos próximos dias, 16, quarta-feira, e 17, quinta.

As ações acontecerão a partir das 16h em ambas as datas. No primeiro dia, 15 localidades passarão pela simulação, sendo elas: Duas Pedras, Lazareto, Alto do Floresta, Baixo Floresta, Riograndina, Maringá, Rui Sanglard, Jardinlândia, Tauru, Três Irmãos, Vilage, Ouro Preto, Jardim Califórnia, Rosa Branca e Amparo.

Já no dia 17, é a vez de outros 14 locais: Catarcione, Chácara do Paraíso, Vale do Paraíso, Córrego D’Antas, Campo do Coelho, Prainha, Tingly, Cordoeira, Barroso, Alto de Olaria, Santa Bernadete, São Geraldo, Granja Spinelli e Ponte da Saudade.

O treinamento terá início com o acionamento das sirenes, seguindo o mesmo padrão dos anos anteriores. Deste modo, os moradores deverão seguir para o ponto de apoio mais próximo de suas residências. A partir desse momento, os profissionais da Defesa Civil que trabalharão na simulação serão responsáveis pela realização de cadastros dos participantes.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, Robson Teixeira, para quem não puder comparecer na atividade é essencial que “se informe, ao menos, onde é o ponto de apoio da localidade dele, que vai recorrer quando tiver chuva forte, ou um alerta máximo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *