Programa vai levar a prática de esportes para a rede estadual de ensino

Visando o ensino e a prática das artes marciais e de outras modalidades esportivas nas escolas da rede estadual de ensino, o Governo do Estado lança o “Praticando Educação”. O programa foi apresentado nessa terça-feira, 23, na cidade do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do governador Wilson Witzel, do vice-governador Cláudio Castro, o secretário estadual de educação, Pedro Fernandes, autoridades e atletas.

De acordo com o governo, a ideia do programa é “estimular o envolvimento dos jovens com o esporte, revelar futuros talentos e, principalmente, incentivar no ambiente escolar os valores esportivos, como o espírito de equipe”.

O secretário de educação enfatizou também que “depois que entrei para o jiu-jitsu, quando criança, meu desempenho melhorou significativamente não só como aluno, mas como cidadão. A luta ensina disciplina, respeito às pessoas, melhora o desempenho escolar. É isso que esperamos refletir nas nossas escolas”.

Em nota, para o ZoomTV Jornal, o governo do estado informou que o programa está em fase de análise de currículo dos profissionais e que a dinâmica das aulas será definida pela direção de cada unidade escolar, de acordo com a realidade local.

O estado não informou, ao todo, quantas unidades vão receber o programa que tem previsão de início até o final do ano.

Deixe uma resposta