Prefeitura realiza licitação para recolhimento de animais de médio e grande porte

No próximo dia 29, a prefeitura irá realizar a licitação para contratar uma empresa para recolhimento de animais de médio e grande porte soltos em via publica. A empresa vencedora ficará responsável pela prestação do serviço durante um ano, garantindo a segurança do animal e que não ocorram acidentes nas ruas da cidade.

O serviço, que já é prestado no município há anos, continuará funcionando 24 horas por dia e qualquer pessoa pode solicitar a retirada do animal, por meio do número (22) 2519-4510. Uma mudança no contrato deste ano prevê que a empresa vencedora cobre uma taxa para a liberação do animal e diária pelos dias em que ele permanecer no abrigo.

De acordo com a prefeitura, a liberação do animal é feita pela Subsecretaria de bem estar animal, que também implanta um microchip no animal contendo o nome do tutor. Caso sejam identificados sinais de maus tratos o animal será encaminhado para adoção.

Registros na cidade

Neste ano pelo menos três animais foram encontrados mortos após serem amarrados por seus donos em via pública.

Em fevereiro, dois cavalos morreram enforcados próximo ao Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha, ao serem deixados amarrados por uma corda em uma árvore do local. Apenas dois meses depois, em abril, mais um cavalo foi encontrado enforcado pela corda que o amarrava, desta vez no bairro Cônego.

Questionamos a prefeitura sobre o número de animais recolhidos nas ruas durante esse ano e aguardamos resposta.

Bianca Chaboudet

Bianca faz parte da equipe de jornalismo da TV Zoom. Escreve sobre os mais variados temas para o site tvzoom.com.br.

Deixe uma resposta