Projeto “Com que cadeira eu vou” incentiva a criatividade de alunos em instituição

O “Literarte” é um projeto com atividades acadêmicas e extracurriculares realizado no Colégio Nossa Senhora das Dores localizado no Centro de Nova Friburgo. Criado em um ambiente de aprendizagem, os alunos são estimulados para a troca de experiências, pesquisas para o desenvolvimento da criatividade e da emoção.

O espaço da biblioteca, torna as atividades cada vez mais dinâmicas, interativas e criativas, através da participação dos estudantes dos estudantes em diferentes momentos.

Nesta semana de carnaval, em clima da folia, os alunos precisaram pensar fora da caixinha e usar bastante a criatividade.

O projeto recebeu o nome de “Com que cadeira eu vou” onde foi realizado um concurso e o resultado surpreendeu. Com muita criatividade e estudos sobre a cultura do Carnaval, os alunos receberam o desafio de “vestir” as cadeiras da biblioteca.

Muito além de expressar a criatividade, o objetivo principal do projeto é estimular a leitura e o senso crítico. Mostrando ainda, a importância do estudo da literatura desde cedo. De acordo com os colaboradores da instituição, o projeto também trouxe ainda mais o interesse dos alunos em relação à leitura.

Deixe uma resposta