Projeto friburguense produz 30 mil protetores faciais destinados a doações

O projeto realizado em Nova Friburgo para a produção de protetores faciais, destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, já produziu cerca de 30 mil unidades. A iniciativa nomeada “Face Shield NF”, tem a Firjan SENAI e indústrias como parceiros.

Com a produção, as doações das máscaras já foram realizadas para médicos, enfermeiros e técnicos, além de outros profissionais de 20 cidades fluminenses, entre elas: Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu e Campos dos Goytacazes. Além disso, os estados de Alagoas, Mato Grosso e Minas Gerais também estão no grupo de localidades já beneficiadas pelo projeto.

A rede colaborativa para a produção é formada por professores e pesquisadores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF) e da empresa Persona 3D. A Firjan auxiliou na fabricação através do FabLab para a produção de componentes e montagem dos equipamentos além das indústrias que têm participação fundamental na produção, logística e doação de matéria-prima e insumos.

A ação faz parte do Programa Resiliência Produtiva, que consiste em um conjunto de ações elaboradas pela Firjan para enfrentar o novo coronavírus, com propostas para atenuar os impactos econômicos e sociais, buscando mobilização para unir o setor produtivo, institutos de pesquisa e universidades em busca de soluções e produção de itens necessários para o combate à pandemia.

Imagem: Firjan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *