Projeto leva cinema de graça à bairros de Nova Friburgo

Uma sessão de cinema, de graça, foi realizada nesta segunda-feira, 15, no bairro Cordoeira. O “Movimento Tela” é uma sessão de cinema itinerante, com estrutura de telão, pipoca, suco realizada pela ONG Missão Peixes, situada no mesmo bairro, dentro do projeto “Mão na Massa”, que abrange outras ações realizadas pela ONG.

A mesma ação já foi realizada no sertão, onde não havia energia, e para ocorrer foi implementado um gerador. O “Movimento Tela” também ocorrerá em outros bairros: hoje, 16, no Alto de Olaria e no dia 18, quinta-feira, será no Alto do Floresta.

Projeto “Movimento Tela” no sertão do Maranhão
Foto: Mylena Monteiro / Missão Peixes

MÃO NA MASSA

A Missão Peixes é uma instituição missionária cristã, e o “Mão na Massa” é uma iniciativa que visa proporcionar experiências transculturais às equipes, em ações de curto prazo. O projeto tem 4 realizações: em Afuá, no Pará, na região ribeirinha, em Fernando Falcão, no sertão do Maranhão, e até em Kolda, no Senegal. Nesta nova edição, o “Urbano”, é a primeira vez realizada em Nova Friburgo, com uma equipe de 10 pessoas atuando nos bairros do Cordoeira, Floresta e Olaria, com diversas atividades para crianças, intervenções de rua e trabalhos de conscientização.

“Também temos dentro do Mão na Massa o diagnóstico social, onde a gente vai nas comunidades fazendo alguns questionários, preenchendo formulários com alguns dos moradores pra entender como eles enxergam a comunidade que eles vivem, pra gente poder alinhar os nossos projetos de acordo com aquilo que eles tem visto de necessidade mesmo pra poder ser mais eficaz, mais relevante nas comunidades que a gente tem trabalhado”, diz Isabella Barros, coordenadora da Missão.

O projeto ocorre desde o dia 13 de julho, e vai até 23 desse mês, com diversas ações.

4 comentários em “Projeto leva cinema de graça à bairros de Nova Friburgo

  • 17/07/2019 em 19:11
    Permalink

    poxa eu acho isso muito legal mas poderia levar para bairros distantes também tipo nova suiça, amparo etc.. pq Olaria sempre tem alguma coisa sabe pq como muitos dizem Olaria ta se tornando tão grande que tá virando um município, e tipo bairros como o meu nova suiça, não se tem bancos nem lotericas, tb não tem muita coisa pra o jovem do bairro fazer, então se quiser diversão tem que ir para o centro e as vezes tem muita coisa em Mury legal mais não é viável pra gente pq o último ônibus em nova suiça é 23h da noite então se é um evento que começa as 22h não tem como.. acho q algo assim séria bem legal pra a população daqui mas destes lugares que como nova suiça não possuem muita coisa.

    Resposta
  • 17/07/2019 em 08:45
    Permalink

    Olá! Pode me passar o contato do responsável por esse projeto de Cinema? Quero contribuir.

    Resposta
    • 17/07/2019 em 09:44
      Permalink

      Olá! Procure por “Missão Peixes” no Facebook ou no Instagram @missaopeixes.

      Resposta
    • 19/07/2019 em 18:44
      Permalink

      Mande mensagem para o Instagram da Missão Peixes!

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: